Prosa, poesia, conexões quânticas, dicas de redação e de leitura, comentários, reflexões… Palavras em infinito movimento!

Painting Blog Banner

Rolândia, 2 de abril de 2020

Por Rafaela Furtado

Pausa para pensar

Desde que esse confinamento começou, tenho acordado perto da hora do almoço, pois tinha necessidade de colocar as horas atrasadas de sono em dia. Hoje, no entanto, resolvi levantar mais cedo e, às seis horas, já estava de pé.

Fui para a cozinha fazer o café e vi que minha cachorra ainda dormia. Depois de alguns segundos apaixonada por essa cena, reparei no jeito que ela estava: sua respiração era calma e aparentava uma tranquilidade que nunca pensei que esta pequena criaturinha imperativa fosse capaz de trazer.

Essa cena me fez pensar. Faz quatro anos que ela está comigo e nunca tinha visto o jeito como dorme. Pode ser por conta da correria típica das minhas manhãs ou do sono que geralmente tenho nessa hora; mesmo assim, acho que isso não é desculpa.

Enquanto tomava meu café, ouvi um passarinho cantando lindamente e pensei comigo mesma que há muito tempo não ouvia um; eles devem estar sempre presentes na minha vida… Contudo, a correria do dia a dia e as preocupações têm me impedido de reparar em um som tão agradável.

Comecei a refletir, então, sobre quantas outras coisas devo perder durante o meu dia… Se dentro de casa, sem poder sair, pude observar algumas; com certeza, se eu começar a reparar mais, vou descobrir muitas outras. Imagine o que passa despercebido de nosso olhar em um dia comum, em que as pessoas trabalham a todo vapor!

Quando descobri que passaríamos por esse confinamento, pensei que chegaria perto da loucura, pois não sou muito de ficar em casa. Porém, por mais incrível que pareça, está me fazendo bem refletir sobre o que estou vivendo, para perceber quanto eu não estava aproveitando ao parar um pouco para ver as coisas belas do dia. Eu era como um robô que, se não estava no trabalho, ficava pensando nele.

Se todos que estão presos em suas casas começarem a descobrir o outro lado da vida, reservando parte do seu tempo para a família e para os amigos, tenho certeza de que o mundo pode sim ser um lugar melhor e mais alegre para se viver.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Para dicas sobre como escrever sua crônica, clique aqui e aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: