Prosa, poesia, conexões quânticas, dicas de redação e de leitura, comentários, reflexões… Palavras em infinito movimento!

Painting Blog Banner

Rolândia, 4 de abril de 2020

Por Vinícius Furtado

Egoísmo ou companheirismo?

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus aconteceu algo incrível. O mundo parou! Comércio, indústria, escolas e faculdades, tudo parado. Nesse cenário tão estranho e assustador, acreditava que as pessoas, as famílias se uniriam mais. Cada um olharia para o seu interior, reveria suas ações e meditaria sobre como é possível melhorar. Imaginava que surgiria também, naturalmente, a preocupação com o próximo, a empatia.

Contudo, quando fui ao mercado fazer a compra do mês, me deparei com uma situação que não imaginaria na condição atual: pessoas brigando por álcool em gel, sendo que algumas já estavam com sete frascos no carrinho e outras, sem nenhum. A mesma coisa aconteceu quando fui comprar algumas máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis.

Quando cheguei em casa, comecei a refletir sobre o que havia acontecido no mercado. Concluí que o povo está em pânico, com medo. Será que essa emoção está sobressaindo em detrimento da razão?

Todos os dias, no entanto, fico sabendo de ações solidárias, como doações aos mais necessitados e ajuda de voluntários…. Isso acaba por reacender minha esperança. Quem sabe, a amizade e o companheirismo possam vencer o egoísmo nesta guerra silenciosa que estamos vivendo e o mundo melhore, afinal!

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Para dicas sobre como escrever sua crônica, clique aqui e aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: