Prosa, poesia, conexões quânticas, dicas de redação e de leitura, comentários, reflexões… Palavras em infinito movimento!

Painting Blog Banner

Londrina, 31 de março de 2020

Por Berenice Setti Rosa

A angústia da solidão

Eta palavrinha difícil! Até achava que fazia ideia do que significava, mas não, com certeza não sabia, não tinha absolutamente nenhuma ideia.

Aos poucos, fui descobrindo que confinamento é você se deparar consigo mesmo; é encarar suas dificuldades, e facilidades; é confrontar as inesperadas atribulações da vida. Hoje em dia, com a tecnologia mostrando tudo de forma on-line, o confinamento torna-se ainda mais estranho. Você se sente sem noção, como se não estivesse vivendo neste planeta, como se não pertencesse mais à sociedade… Você se sente excluído, você se sente isolado, você se sente só, mesmo estando no meio de uma multidão.

Por mais entendimento que se tenha para concordar que é uma situação necessária, dá vontade de falar um palavrão e dizer chega, não quero mais. Mas aí você para e pensa e fala: tá bom, precisa, então vou ficar quieta dentro da minha casa!

Não é fácil, mas sinto que de tudo isso algo bom está surgindo; as pessoas estão mais solidárias, estão enxergando que o próximo existe e isso pode significar um recomeço. Compelidos à solidão, percebemos a importância de estar juntos e de apoiar uns aos outros.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Para dicas sobre como escrever sua crônica, clique aqui e aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: