Prosa, poesia, conexões quânticas, dicas de redação e de leitura, comentários, reflexões… Palavras em infinito movimento!

A integridade

Citação - Le Guin - Integridade

A escritora norte-americana Ursula Kroeber Le Guin (21 de outubro de 1929-22 de janeiro de 2018) destacou-se, com seus romances, ensaios, contos, poesia e literatura infantil, nas áreas de fantasia e ficção científica. Com um estilo objetivo e, muitas vezes, contundente, teceu suas tramas inspirando-se em vários campos do conhecimento, como taoísmo, anarquismo, feminismo, ambientalismo, psicologia e sociologia.

Suas obras mais conhecidas são o Ciclo de Terramar, composto por cinco volumes — O Feiticeiro de Terramar; Os Túmulos de Atuan; A Praia mais LongínquaTehanu, o Nome da Estrela, Num Vento Diferente —, e o romance A Mão Esquerda da Escuridão, parte do Ciclo de Hainish, outra de suas séries de fantasia. Seus livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas e venderam milhões de cópias. Le Guin foi ainda vencedora dos mais renomados prêmios da literatura fantástica.

Sinopse do livro O Feiticeiro de Terramar / Arqueiro, 2016:

Ainda pequeno, um pastor órfão de mãe descobre seus poderes e vai para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia pode lhe proporcionar, deixa-se dominar pelo orgulho e pela impaciência. Acaba, sem querer, libertando um grande mal, um monstro assustador que o leva a uma cruzada mortal pelos mares solitários.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: