Prosa, poesia, conexões quânticas, dicas de redação e de leitura, comentários, reflexões… Palavras em infinito movimento!

A paz

Citação - Mark Twain - Ataque de riso

O escritor e humorista norte-americano Mark Twain (1835-1910) nasceu durante uma das passagens do Cometa Halley e morreu 74 anos depois, logo após o astro voltar a se aproximar da Terra.

Ele havia comentado, em 1909, que seria a maior decepção de sua vida se não fosse embora com o cometa, acrescentando: “O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: ‘cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos'”. De fato, Twain morreu em decorrência de um ataque cardíaco em 21 de abril de 1910, um dia após o Halley passar mais próximo da Terra.

Entre os seus livros, que se caracterizam pelo estilo popular, humor e pelas descrições históricas, destacam-se “Aventuras de Tom Sawyer” (1876); “O Príncipe e o Mendigo” (1880); “A Vida no Mississipi” (1883); “As Aventuras de Huckleberry Finn” (1885); “Um Ianque na Corte do Rei Artur” (1889) e “Joana D’Arc” (1896).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: